terça-feira, 15 de junho de 2010

Copa

Não. Eu não me interesso por futebol durante todo o frutífero resto dos 4 anos em que o Brasil não é verde amarelo. Por que, então, agora é que eu deveria me interessar? Eu fico boquiaberto com o pseudo-patriotismo que inunda nosso país. Até quem jamais viu a bola quicar no gramado se senta frente à TV para comer pipocas e ouvir falar o Galvão.

Nada contra os apaixonados pelo esporte... Nem os interessados... Mas só de onda não dá, né? Não quero puxar de moralismos hipócritas e falar dos problemas do Brasil e blá, blá, blá. Em contrapartida, também não quero ouvir sobre o orgulho de torcer pela seleção e blá, blá, blá.

Não suporto futebol. Não suporto quem ama futebol durante a copa (e só). Não suporto quem torce para não se sentir por fora. Não suporto quem me ignora porque está de olho num jogo no qual não tem o mínimo interesse real, droga.

Ninguém tem outro assunto? Nada de mais interessante acontece no mundo? O nascimento de uma formiga, por exemplo.

2 comentários:

  1. Eu ia dormir na hora do jogo, com a camisa da seleção, mas ia dormir. Todavia. minha sobrinha de dois anos não deixou. Mas eu preferia muito mais estar no atelier desenhando do que em casa.

    ResponderExcluir
  2. tem sim... o menage a trois da vizinha!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário.