segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Arrumação

Segundo os adeptos do Feng Shui, desordem no quarto gera desordem na vida. Concordo. Mas não se trata de uma questão energética, a coisa é mais simples, é uma questão de lógica. Se uma pessoa não é capaz de manter em ordem alguns metros quadrados, imagine a vida, que é toda redonda.

Eu estou incluído aí, nesses desordeiros. Minha vida é uma bagunça. Sim, e meu quarto também. Eu tenho a mania das velhas: guardo tudo. E é dificílimo eu conseguir me desfazer das coisas. Eu fico grudado nas lembranças dos papéis de bala. Crio afinco pelos santos de gesso que quebrei. Fico preso ao cheiro de perfumes que já viraram álcool. Eu guardo cadernos sem folhas,. carrinhos sem rodas, pilhas sem carga, meias sem par, caixas sem sapato, jogos sem peças, ursos sem olhos... A lista é infinita, meu Deus.

E a minha vida segue assim: abarrotada de coisas inúteis, estagnada por falta de espaço, entulhada mesmo. Mas hoje, hoje enlouqueci. Panos e vassouras, sacolas e lixeiras, gavetas e prateleiras. Coloquei ordem o quarto todo. Sim, o quarto, porque organizar a vida me exige demais.


Um comentário:

  1. Bah, é nessas horas que percebo nossas maiores semelhanças... hauhauahuaha...
    Bom, pelo menos o quarto é o começo né! Quem sabe vc se anima e arruma todo o resto, acontece.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário.