terça-feira, 25 de agosto de 2009

No dia...

“No dia em que eu morrer não morra de amores”

Lembre-se de mim só quando vir avelãs, cogumelos e cerejas. Lembre-se no vermelho das coisas, nos dias de chuva, nas tardes de vento e sempre que anoitecer.
Lembre-se de mim só no outono das folhas, nas histórias de crianças, nas cores da pintura. Lembre-se nos flashes da fotografia, nas rimas da poesia, naquilo que você não consegue entender.
Lembre-se de mim só nas gavetas trancadas, em todos os livros e nas músicas mais tristes. Lembre-se no drama dos filmes, nos perfumes mais fortes, nas madrugadas mais frias.
Lembre-se de mim só nos temperos mais picantes, nos mistérios mais bobos e nas horas mais insólitas. Lembre-se nas sombras dos plátanos, nos olhos dos felinos e no bagunça do seu quarto.
Lembre-se de mim só nas lentes de outros óculos, nas carícias de pelúcia e nos círculos da lua. Lembre-se nos arabescos do complexo, nos espelhos sem reflexo e nas asas do que voa.
Lembre-se de mim só nas janelas daquele ônibus que vai, nas caretas dos palhaços e nos cliques do teclado. Lembre-se nos riscos da calçada, nas coisas que são de prata e nas cartas de ler sorte.
Lembre-se de mim só na mudez sempre suspeita, na nudez quase perfeita e nos lábios voluptuosos. Lembre-se nas caixas escondidas, no grito das aves e no pó que faz o giz.
Lembre-se de mim só na luz, quando faltar, nos morangos mais maduros e nos pedidos mais singelos. Lembre-se nas frases em francês, nos testes de inglês e nos ditados em latim.
Lembre-se de mim só nos arrepios do pescoço, na sinfonia de gemidos e sintonia da TV. Lembre-se no vento carregando as folhas, nas nuvens desenhando o céu e nas chamas de qualquer vela.

“No dia em que eu morrer
mesmo só estando o meu corpo aqui
Vou te fazer lembrar de tudo que fizemos
Dos dias tão felizes que nós dois tivemos
No dia em que eu morrer não lembre do tempo que perdemos
Lembre do tempo que eu te dei
No dia em que eu morrer”

4 comentários:

  1. Sempre leio aqui, e sempre fico sem palavras pra dizer o quanto gostei, e o quanto cada uma das linhas me tira um sorriso, um suspiro ou uma lembrança... Então vou somente dizer:
    Gostei, gostei muito!

    ResponderExcluir
  2. Anjo, teus demônios também são um prazer de ler. Acredite. Obrigada.

    ResponderExcluir
  3. Adoro seus layout "light"
    mas cadê seu perfil? gostava dos seus textos decrevendo você.

    ResponderExcluir
  4. Tirou para dançar tão gentil e suave. Muito Lindo.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário.