sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Palavras, apenas

"Escrever é uma maldição"

As palavras. Eu não as quero mais.
Não as quero, porque elas esperaram ouvir da minha boca, toda madura e inocente, que eu as desejava.
Diabólicas, elas me conduziram vendado ao abismo e sussurram lúbricas, irresistíveis: Pula.
Entreguei-me por completo às asas de cera, sem esperar que derretessem. Derreteram. Derreteu a máscara, também de cera, e me vi nu, em pleno palco.
Cansei das promessas falsas, do desalinho imoral que me causam, da devassidão que paira à loucura em que me botam.
Se pudesse, terminava os dias seco, sem mais nada ler. Queimaria os livros, esqueceria as letras, rasgaria as páginas secas, as rimas tortas, os versos torpes. Atiraria tudo ao alto e seria, irremediavelmente feliz.


2 comentários:

Obrigado pelo seu comentário.