domingo, 22 de junho de 2008

De amor

“Sou mulher, pobre, negra, posso até ser feia, mas graças a Deus estou aqui!”

Estamos todos aqui.
Em busca de quê?
Amor, talvez. Como deve ser ter a certeza de que não há ninguém nos amando naquele determinado momento? Será parecida com aquela que temos quando quem amamos não nos ama?
Somos seres complexos, meus caros.
Estabelecemos tantas relações, impossíveis de numerar. Temos nossos pais e nossos filhos, nossas namoradas ou maridos. Temos amigos e colegas de trabalho. Somos seres sociais e nutrimos todo tipo de amor ou desamor.
A regra é conviver, respeitar. Amar? Nem sempre.
Há filhos que odeiam os pais e vice versa. Há pessoas casadas que se odeiam, e há as que amam outras pessoas. Há quem ame um amigo. Há quem ame alguém que já morreu. Há quem ame alguém que nem conheça, não é mesmo?
Não mandamos em nossos sentimentos e não há nada mais belo e inspirador que o amor, mesmo que unilateral, acreditem em mim. As mais belas poesias de amor falam de amores não correspondidos.
O que me entristece é a possibilidade de haver quem não ame ninguém.
Nenhuma lembrança doce, nenhuma vontade súbita, nenhum coração palpitante, nenhuma alegria ao cair da noite. Só um silêncio, um vazio estranho, um nó distinto na garganta. “Faz frio e eu amo sozinho”.

Assistam A Cor Púrpura.
PS: Eu te amo.

2 comentários:

  1. Pois é.
    Mas que nada... descobri uma frase que me define: Não tenho tudo que amo, mas também nada que me ama me tem.
    Vai dizer que não é a minha cara?
    Hehehe... que coisa...
    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Acredito que as pessoas mais falam sobre o que lhes causa dor, do que o que lhes da alegria, talvez, seja esse o príncipio básico de qualquer poema sobre amor correspondido, se bem que, poesias, muitas, falam de situações alegres. Contradição, enfim...
    Realmente, quem vive sem amor? Seja pelo o que for, nos alimentamos dele, buscamos ele, mesmo saciados sempre queremos mais, mais, mais...
    Como você mesmo disse, não acredito também como alguém consegue viver sem amar...
    Abraço ^^

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário.